Com Itasat
Embalado pelo ótimo momento no Campeonato Brasileiro, o América volta o foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), o Coelho encara o São Paulo, às 21h, na Arena Independência, no jogo de volta das quartas de final do principal torneio de mata-mata do país.
Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Um triunfo do time comandado pelo técnico Vagner Mancini por um gol de vantagem levará a decisão da vaga para disputa de pênaltis.
Tendo alcançado as semifinais da Copa do Brasil, pela primeira vez na história na temporada 2020, o Coelho entra em campo na tentativa de igualar feito e arrecadar R$ 8 milhões, premiação da às quatro equipe que chegam na penúltima fase da competição
Boa fase, retrospecto ruim
Vivendo uma das melhores fases da temporada, o América buscou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde 1973, e se aproximou da zona de classificação à Copa Libertadores.
Embalado pela sequência de vitórias na Série A, o Alviverde chega ao mata-mata com a expectativa de repetir as últimas atuações e conseguir a virada sobre o Tricolor Paulista e manter vivo o sonho do inédito título da Copa do Brasil.
Entretanto, apesar do momento favorável, a equipe alviverde terá que superar um retrospecto ruim diante do São Paulo. Em toda a história do confronto, foram 19 partidas e apenas duas vitórias do time alviverde. Pela Copa do Brasil foram três duelos e três triunfos do São Paulo.
Por outro lado, o Coelho selou a classificação para a Libertadores de 2022 com um triunfo sobre o time paulista, na última rodada do Brasileirão do ano passado.
AMÉRICA X SÃO PAULO
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Thiago Couto (Jandrei), Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Motivo: duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Independência
Data: 18 de agosto de 2022
Horário: 21h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (SC) e
Kleber Lúcio Gil (FIFA
VAR: Adriano Milczvski (PR)