Com Itasat
Ícone da televisão brasileira, a atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro. Intérprete de personagens irreverentes em Sai de Baixo e Escolinha do Professor Raimundo, ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Segundo informações do portal G1, a humorista passou por pelo menos três cirurgias no coração ao longo da vida. A atriz sofria de problemas cardíacos decorrentes de um câncer na região torácica diagnosticado há cerca de trinta anos, que teria enfraquecido os tecidos do coração.
Na telinha da Rede Globo, Jimenez traçou sua carreira e conquistou o público brasileiro especialmente com duas personagens: a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e a Edileuza, de Sai de Baixo.
Câncer de Claudia Jimenez
Claudia foi diagnosticada com câncer no mediastino em 1986. Ela se curou da doença, mas acabou sofrendo sequelas do tratamento com radioterapia. A última cirurgia da atriz aconteceu em 2014, quando ela colocou um marca-passo.