Com Itasat
O Atlético foi derrotado pelo Goiás na tarde deste sábado (20), no Mineirão. O gol da partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Pedro Raul, artilheiro do time Esmeraldino na temporada. No lance, Mariano falhou e Éverson saiu de forma precipitada.
Com o resultado, o Galo estaciona nos 35 pontos e perde a chance de se aproximar no grupo que forma o G-6 do Brasileirão. Sexto colocado, o Internacional tem 36 e ainda enfrenta o Avaí nesta rodada.
O Atlético até tentou pressionar o Goiás durante toda a partida e criou boas oportunidades no primeiro tempo, inclusive em um voleio de Zaracho que só parou na trave. Depois das chances desperdiçadas, o castigo veio na segunda etapa.
Pedro Raul aproveitou a oportunidade que teve e o Galo sofreu para furar o bloqueio feito pela defesa adversária. Quando o time alvinegro conseguiu finalizar, a trave apareceu para salvar o goleiro Tadeu.
Em busca do gol do empate, Cuca acionou o banco de reservas e deixou o Atlético mais ofensivo. Entraram Ademir, Kardec, Rubens, Pedrinho e Sasha. Na entrada do último, um fato que simboliza o mau momento da equipe aconteceu no Mineirão.
Ídolo do Atlético e herói das conquistas de 2021, Hulk saiu de campo ouvindo vaias das arquibancadas. Houve também a parte que aplaudiu o atacante, que teve mais uma má atuação dentro de campo.
A manifestação negativa também aconteceu no apito final, destinado ao time alvinegro.
ATLÉTICO x GOIÁS
Atlético: Everson; Mariano (Pedrinho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho (Ademir); Pavón (Alan Kardec), Hulk (Sasha) e Keno (Rubens). Técnico: Cuca
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Hugo (Caio Vinícius); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter), Diego (Apodi) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura
Gols: Pedro Raul (5'2T)
Cartões amarelos: -
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 20 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)