Coperlidere
RR MÍDIA 3
mais uma jornada

De olho no G-6, América encara o Athletico-PR na Arena da Baixada

Coelho vem quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro

21/08/2022 09h45
Por: Redação

Com Itasat

Embalado pelas quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o América encara o Athletico-PR, neste domingo (21), às 18h, pela 23ª rodada da competição.

Com 30 pontos, na oitava colocação, o Coelho busca o triunfo para se aproximar do grupo dos seis primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores. Neste momento, o Internacional fecha o G-6, com 36 pontos.

A principal novidade no time comandado pelo técnico Vagner Mancini deverá ser o retorno do meia Benítez, ausente no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na última quarta, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que eliminou o Alviverde do torneio.

O argentino disputa uma vaga no time com Alê, titular contra o Tricolor Paulista.

Quem também pode ganhar uma oportunidade é o meia-atacante Emmanuel Martínez, contratado recentemente junto ao Barcelona de Guayaquil, e que integra a delegação americana no Paraná, podendo estrear pelo Coelho neste domingo.

Athletico-PR

Também eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, após ter perdido por 1 a 0 para o Flamengo, o Athletico-PR deverá ter força máxima diante do América.

Impedidos de atuar no principal torneio de mata-mata do país, o meio-campo Alex Santana e o atacante Vitor Roque voltam a ficar à disposição do técnico Felipão.

Com 37 pontos, o time paranaense ocupa atualmente a quinta colocação na classificação.

FICHA DO JOGO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21 de agosto de 2022

Horário: 18h (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF), auxiliado por

Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Helno e Abner Vinícius; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Pablo (Vitor Roque) e Canobbio Técnico: Felipão

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana (Ricardo Silva), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista Técnico: Vagner Mancini