Loc moral 3
Patente
Ótima
Rodas
Optima seguros
Loc moral
Sicoob
Giro Luvas
Ramses
Breno
Quality
Gráfica
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Pontual
RR 2023 02
Forte vidros
Chama!!!
Corajosa!

Lulu da Pomerânia de 15 cm enfrenta urso nos EUA

Ao vê-lo invadir o quintal de uma casa, Luna latiu e correu na direção do animal selvagem

22/08/2022 09h07
Por: Redação

Com Itasat

Taí uma situação que um urso preto adulto não esperava: ser afugentado por uma cadela da raça Lulu da Pomerânia de apenas 15 cm de altura. Aconteceu em Castle Rock, no Colorado, quando o animal selvagem chegou à rua por volta das 2h30 (pelo horário local) e começou a invadir o quintal de uma casa. A cadela Luna, então, latiu para ele e, depois, correu em sua direção.

O urso, então, se espantou e fugiu do local. A cena foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança da residência invadida. A moradora do local, ao verificar as filmagens, percebeu a valentia da cadela de pequeno porte e compartilhou as imagens na internet. Confira: https://youtu.be/tavh6Qzj35

Segundo os tutores de Luna, sua atitude não surpreende, já que ela tem instinto protetor e avança contra tudo o que considere ameaça. "Ela é apenas uma cadela tranquila e caseira, mas adora perseguir qualquer coisa quando a vê no quintal", diz Jordan Courtney. "Ela é protetora de sua família. Ela só queria proteger a nossa casa", completa.

Apesar do susto e da preocupação com a vida de Luna, Courtney achou engraçado que uma cadela minúscula seja mais brava do que um urso. "Luna estava passeando com minha mãe e, de repente, saiu correndo, latindo contra o invasor. Foi cômico ver essa cachorrinha perseguindo um urso de tamanho normal", lembra.

A organização Colorado Parks and Wildlife (CPW) alerta que os ursos do estado estão mais ativos enquanto se preparam para a hibernação. A entidade aconselha os moradores a não permitirem que cachorros enfrentem ursos — muito menos os de pequeno porte, como Luna.