Coperlidere
RR MÍDIA 3
cruzeiro x náutico

Em jogo de opostos, Cruzeiro defende invencibilidade e encara pior defesa da Série B

Com 32 gols marcados, a Raposa possui o melhor ataque da competição; já o Náutico é quem mais foi vazado no torneio

24/08/2022 08h40
Por: Redação

Com Itasat

Líder isolado da Série B, com 54 pontos, o Cruzeiro pode aumentar a sua invencibilidade de oito para nove jogos diante do Náutico, na próxima sexta-feira (26), às 21h30, no Independência. Na lanterna do campeonato, com 21 pontos conquistados, o Timbu vem de derrota para o Vila Nova, de virada, por 2 x 1, nos Aflitos.

Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro não sabe o que é perder há mais de um mês, quando foi derrotado pelo Guarani, por 1 x 0, no Brinco de Ouro da Princesa. O confronto, válido pela 17ª rodada, ocorreu no dia 9 de julho, em Campinas.

Desde o revés para o Bugre, a Raposa venceu quatro partidas e empatou em outras quatro oportunidades. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Novorizontino, o Bahia e o Tombense, além do triunfo nos acréscimos sobre o Londrina, no Estádio do Café. Longe de BH, a equipe celeste somou um ponto contra o CSA, o Brusque, a Chapecoense e o Grêmio.

Melhor ataque x pior defesa

O duelo também marca o encontro do time com o melhor ataque contra o pior sistema defensivo da Série B. Com 32 gols marcados, a equipe celeste é quem mais balançou as redes adversárias. O Náutico, que sofreu 34, possui a defesa mais vazada do campeonato.

Após o empate contra o Tricolor Gaúcho, no último domingo (21), o volante Neto Moura afirmou que o Náutico lutará para fazer o 'jogo da vida'. Os atacantes Rafa Silva e Luvannor também comentaram sobre o próximo compromisso do Cruzeiro e disseram que, apesar do favoritismo, a euforia fica apenas nas arquibancadas.