Com Itasat
Autor do gol de empate no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Rafa Silva afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23), que está pronto para atuar por mais minutos pelo Cruzeiro após ter passado por duas lesões na temporada. Em 11 jogos, o camisa 17 já marcou quatro vezes na Série B, ficando atrás somente de Edu e Luvannor no quesito, que fizeram um a mais.
"Estou me sentindo bem, pronto para jogar, se for desde o início ou não. Trabalho e busco sempre ajudar, é o que procuro fazer nos treinamentos para chegar no jogo e fazer a diferença", disse.
Considerado uma peça importante para o técnico Paulo Pezzolano, Rafa Silva diz que já se sente em casa na Toca da Raposa e que está focado para ajudar o Cruzeiro nesta reta final do campeonato.
"Está sendo uma experiência maravilhosa pra mim, a adaptação está sendo boa. Venho procurando melhorar a cada dia. Para entrar nos jogos e decidir, isso é fruto do trabalho. Quando entro, procuro dar o meu máximo e as coisas vêm dando certo. A gente tem que seguir nessa caminhada", declarou.
Ansiedade do elenco pelo acesso
Perguntado sobre a ansiedade do grupo celeste para conquistar o tão sonhado retorno à Série A, Rafa Silva pontuou que os jogadores não podem entrar na euforia da torcida.
"A gente está muito próximo, mas tem que manter os pés no chão, trabalhando jogo após jogo e não entrar nessa euforia. Os torcedores ficam empolgados, estão felizes, mas temos que seguir trabalhando para conseguir o nosso objetivo", disparou.