Com Itasat
O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) cumprirá agenda de campanha na cidade de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (26), em primeira agenda pública no estado de Minas Gerais desde que a campanha eleitoral começou, no dia 16 de agosto.
Ciro será recebido por lideranças políticas mineiras no aeroporto da Serrinha, por volta das 16 horas e, de lá, segue para a cidade onde participará de um evento ao lado do candidato ao Governo de Minas, Marcus Pestana (PSDB) e do candidato ao Senado, Bruno Miranda (PDT). O evento está marcado para acontecer em um hotel da cidade, onde ele receberá sindicalistas e candidatos e dará entrevista a jornalistas.
De acordo com o presidente do PDT em Minas Gerais, o deputado federal Mario Heringer, a campanha de Ciro planeja mais duas visitas ao estado nos próximos 10 dias - além da agenda em Juiz de Fora. Ele é aguardado no próximo sábado (27), na cidade de Manhuaçu, região Leste, e em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro.
Antes da campanha, no entanto, Cito cumpriu agendas de pré-campanha em Minas. Esteve em Belo Horizonte por duas vezes em menos de um mês - em 30 de julho, para a convenção estadual do PDT e em 12 de agosto, onde discursou a empresários no Conexão Empresarial.
Ciro tenta, em Minas, alavancar sua candidatura à Presidência, que patina em terceiro lugar, mas muito atrás das duas primeiras. As pesquisas mantém a tendência de apontar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar.
Pesquisa Quaest/Genial divulgada no dia 12 de agosto mostra que, em Minas Gerais, Ciro Gomes tem 6% das intenções de voto, 27 pontos atrás de Bolsonaro e 36 pontos distante de Lula.