Com Itasat
O Cruzeiro até saiu na frente, mas levou o empate do Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (30), no estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado pelo atacante Edu, aos 40 segundos de jogo. Nos acréscimos da etapa inicial, Paulo Sérgio empatou para o time maranhense, e o placar final terminou em 1 a 1.
O resultado impediu o time celeste de romper a barreira dos 60 pontos. Agora, a equipe estrelada soma 58 pontos em 27 jogos, com desempenho de 71%.
A próxima partida da Raposa está marcada para este domingo (4), às 16h, no Mineirão. Já o Sampaio Corrêa visita o Guarani, no sábado (3), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Paredão: Matheus Inácio
O goleiro do Sampaio Corrêa teve uma atuação destacada, fez defesas muito importantes e impediu que o Cruzeiro marcasse mais gols no estádio Castelão. Pelo menos em quatro oportunidades o responsável pela meta da Bolívia Querida foi fundamental para evitar o gol da vitória celeste.
Confusão
A Polícia Militar precisou intervir em um princípio de confusão entre torcedores no Castelão. Relatos apontaram que fogos de artifício foram arremessados por adeptos do Sampaio Corrêa na arquibancada da torcida visitante.
Cronologia do jogo
Aos 40 segundos do primeiro tempo, o Cruzeiro acelerou para o ataque e, no lado direito, Daniel Jr chutou e o goleiro deu rebote. Edu, de frente para o gol, balançou as redes: 0 a 1.
Nos acréscimos, aos 46 minutos do primeiro tempo, Pimentinha cobrou falta, André Luiz fez o cabeceio, e Rafael Cabral deu rebote. Paulo Sérgio chegou de voadora na bola para empatar o jogo: 1 a 1.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Lucas Araújo perdeu uma chance incrível, chutando na rede, mas pelo lado de fora, posicionado na cara do gol.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e horário: 30 de agosto de 2022, às 19h
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: Edu (aos 40 segundos 1ºT); Paulo Sérgio (46 min 1ºT)
Cartão amarelo: Rafael Vila, Paulo Sérgio (SAM)
Cartão vermelho:
Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Mateusinho (Maurício), Allan, Paulo Sérgio, Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira, Rafael Vila (Eloir), Léo Tocantins; Pimentinha e Gabriel Poveda (Ygor Catatau). Técnico: Léo Condé
Cruzeiro: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane (Wesley Gasolina), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura, Daniel Jr (Jajá), Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Bidu), Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano.