Com Itasat
Um jovem negro de 20 anos foi morto após ser atingido por um tiro disparado por um policial americano. As imagens, que mostram a ação policial, foram divulgadas pela corporação nessa quarta-feira (31). Donovan Lewis tinha mandados de prisão em aberto por agressão, violência doméstica e porte de armas. As informações são do The Columbus Dispatch.
Conforme as imagens, três policiais e um cachorro tentam entrar na casa. Os policias bateram na porta várias vezes, até que dois homens saíram do apartamento e foram algemados. Já dentro da casa, um dos policiais avisa que o cachorro vai entrar no quarto, empurra a porta e atira.
Enquanto um policial ilumina o ambiente, outro manda Donovan levantar as mãos. O homem é atingido no abdômen e rola na cama enquanto os policiais seguem ordenando que o jovem se renda.
"Pare de resistir", diz o policial. Neste momento, é possível ver o que parece um cigarro eletrônico (vape) na cama, que aparece na mão de Lewis assim que o quarto é aberto.
Algemado e sem a parte debaixo das roupas, Lewis é carregado para fora do apartamento e colocado no chão. Os policiais fizeram um curativo e iniciaram manobras de reanimação. O jovem foi levado para o Ohio Health Grant Medical Center, onde morreu às 3h19.
A chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, disse que o policial foi colocado de licença e garantiu que a corporação deseja "total transparência na investigação" e que, por isso, divulgaram as imagens, mostrou o jornal britânico Mail Online. Veja: https://youtu.be/tO-W4o14Cgs