Com Itasat
Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, nessa quarta-feira (31), o atacante Everaldo elogiou o estilo de jogo do América e ressaltou a importância do duelo contra o Coritiba, no sábado (3), às 20h30, no Independência.
De acordo com o jogador, o Coelho terá dificuldades no confronto diante do Coxa, mesmo enfrentando o pior visitante do Campeonato Brasileiro.
"No sábado, temos um jogo difícil contra o Coritiba. Vamos tentar com todas as forças mais uma vitória na competição para dar sequência e para conseguir os objetivos", afirmou.
Perguntado sobre o sistema ofensivo do América, Everaldo ponderou que os pontas do time têm conseguido marcar em virtude da formação utilizada por Vagner Mancini.
"Isso tem nos ajudado bastante, tanto é que nós, pontas, temos feito muitos gols. Geralmente, fica para os centroavantes, a gente tenta servi-los. Por estar mais próximo do gol, finalizando, é o que o Mancini pede: para chegar sempre na área e pronto pra finalizar", disse.
Possibilidade de vaga na Libertadores e Sul-Americana
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 32 pontos, na 9ª posição, o América possui 51,9% de chance de se classificar para a Sul-Americana no término do campeonato. Já em relação à Libertadores, a probabilidade é bem menor, com 2,5%. Contudo, ainda faltam 14 rodadas.
Everaldo também comentou sobre a possibilidade do time americano alcançar uma vaga nas competições sul-americanas. O atacante falou que o elenco pensa 'jogo a jogo'.
"Desde o começo do ano, a gente vem pensando jogo a jogo, trabalhando forte. Sabemos que o grupo é qualificado, que a gente pode conquistar grandes coisas, mas não estamos pensando lá na frente. O pensamento é dia após dia", concluiu.