Com Itasat
Com 160 partidas realizadas pelo Atlétioco, o volante Jair é um dos jogadores mais antigos do atual elenco. No próximo domingo (4), inclusive, ele será responsável por comandar o meio de campo do alvinegro e, pela baixa no setor, será o único volante de origem em campo, no confronto contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Sem Allan, suspenso, e Otávio, com lesão muscular, o técnico Cuca terá apenas Jair como opção na função. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (1), o jogador de 28 anos foi perguntado sobre esta missão contra o Dragão, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nós temos um jogo difícil, assim como todos os outros. O Allan está suspenso, o Otávio machucado. Estamos perdendo muitos jogadores por lesão e temos poucos volantes de origem. Acho que só eu. O Zaracho pode jogar por ali também", destacou Jair.
Perguntado sobre a mudança radical na agenda - o Atlético só tem uma partida por semana, ao contrário do que acontecia desde o início da temporada -, o meio-campista deu resposta curiosa.
"Quando tem muito jogo é ruim por que tem muito jogo. Quando tem pouco, é ruim por ter pouco. É bom quando estamos ganhando e ruim quando estamos perdendo. Estamos tendo uma semana produtiva, mas ansiosos para chegar o próximo jogo. Espero que consigamos a vitória no fim de semana", comentou.
Sobre a queda de rendimento da equipe, atual campeã nacional, Jair acredita que o desempenho dentro das quatro linhas apresenta evolução; ao mesmo tempo, lamenta por não obter as vitórias. Para ele, assim que a tão sonhada sequência de triunfos chegar, tudo voltará ao normal na Cidade do Galo.
Com 36 pontos, o Atlético ocupa a 7ª colocação do Brasileiro. O xará goianiense, por sua vez, tem 22 e é o vice-lanterna da competição mais importante do país.