Com Itasat
O América fez o dever de casa e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 diante do Coritiba neste sábado (3), no Independência, pela 25ª rodada da competição. O triunfo do Coelho veio através de gols de Pedrinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, e de Matheusinho, aos 32 minutos da etapa final.
Com a vitória, o Alviverde assume, ao menos momentaneamente, o oitavo lugar na tabela e se aproxima do G-6, ficando a sete pontos do Internacional, que neste momento fecha o grupo dos classificado à Copa Libertadores.
O Santos, que está a um ponto da equipe comandada por Vagner Mancini, ainda joga na rodada contra o Goiás, na segunda-feira (5), às 20h.
O jogo
O início do primeiro tempo foi marcado pela superioridade do time mineiro, principalmente com jogadas se iniciando no seu lado esquerdo, com Pedrinho.
O Coritiba conseguiu se estruturar defensivamente e anulou os avanços por aquele lado, mas sem trazer riscos à meta de Matheus Cavichioli.
Aos 29 minutos, após jogada de bola parada, cobrada por Martinez, o lateral-direito Cáceres encontrou Pedrinho na área, que acertou um belo chute no canto do goleiro Muralha, abrindo o placar para o Coelho.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais começaram com grande pressão do América, que acertou a trave do Coritiba nos minutos iniciais. Com a entrada de Robinho, no lugar de Egídio, o Coritiba melhorou na partida e começou a criar mais chances no confronto.
O América viu o adversário crescer na partida e chegar com perigo para a meta defendida por Cavichioli. Vagner Mancini promoveu mudanças que tiraram a intensidade da equipe mineira, com as saídas de Everaldo e Martínez.
O gol do alívio veio aos 32 minutos, com Matheusinho, que aproveitou cruzamento de Danilo Avelar pela esquerda, e cabeceou para o fundo das redes da Muralha.
Próximos passos
Após completar sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, sendo cinco vitórias e dois empates, o América voltará a campo no dia 11 de setembro, para encarar o Botafogo, às 11h, no estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série A.
Já o Coritiba, 16º colocado, com 25 pontos - e que pode entrar na zona de rebaixamento no encerramento da rodada - terá pela frente o Atlético-GO, também no dia 11, às 18h, no estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 X 0 CORITIBA
América: Matheus Cavichioli; Cáceres, Éder, Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Martínez (Benítez) e Matheusinho; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Alê) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vágner Mancini.
Coritiba: Muralha; Natanael (Warley), Chancellor, Luciano Castán e Diego (Rafael Santos); Bernardo, Bruno Gomes, Egídio (Robinho) e Fabrício Daniel (Biel); Alef Manga e Adrián Martínez (Thonny Anderson). Técnico: Guto Ferreira.
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 03 de setembro de 2022
Horário: 20h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Gols: Pedrinho (29' 1T); Matheusinho (32' 2T)
Cartões Amarelos: Marlon (América); Diego, Alef Manga, Biel (Coritiba)
Público: 2.840
Renda: R$ 29.235,00