Coperlidere
RR MÍDIA 3
rasgou elogios!

Cruzeiro: Pezzolano destaca coragem contra o Criciúma, mas diz que ansiedade pelo acesso 'joga contra'

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano reforçou a atuação coletiva do Criciúma no Mineirão

05/09/2022 08h22
Por: Redação

Com Itasat

Prestes a conquistar o acesso à Série A, o técnico Paulo Pezzolano afirmou, em entrevista coletiva após o empate contra o Criciúma, neste domingo (4), que o Cruzeiro demonstrou ansiedade para ganhar a partida no Mineirão. Segundo ele, apesar da pressa, o time demonstrou coragem ao arrancar um ponto mesmo em desvantagem numérica.

"Com um a menos, a coragem dos jogadores, o coração desde que o dia que pisamos aqui pela primeira vez é impressionante. Não era fácil, mas o Cruzeiro brigou até o último minuto. Alguns [atletas], mesmo com câimbra, iam para frente e tentavam ganhar. Parabéns, porque é fruto deles. Agora é descansar e pensar no próximo jogo. Temos que baixar um pouco a ansiedade. Essa ansiedade, às vezes, joga contra", ponderou.

Responsável por quebrar a longa sequência de vitórias do Cruzeiro em Belo Horizonte - ao todo, foram 12 - o Criciúma foi bastante elogiado pelo comandante da Raposa.

"O Criciúma fez um jogo muito bom. Não tivemos uma tarde boa, mas o Criciúma atuou muito bem individual e coletivamente. Estamos mais perto, começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, rápido, sendo que tem 100 minutos. Essa paciência de aproveitar cada bola e não apressar… outra coisa é jogar com intensidade e não errar", disse.