Com Itasat
Após mais de 1000 dias na Série B, o Cruzeiro pode atingir nesta quinta-feira (8), contra o Operário, 62 pontos, número que garante virtualmente o acesso ao time celeste. O duelo, válido pela 29ª, começa às 21h30, no Mineirão, que estará lotado.
Líder da Série B, o Cruzeiro tem 59 pontos em 28 partidas, nove de vantagem sobre o segundo colocado, o Bahia, e 18 a mais em relação ao Londrina, quinto colocado.
O técnico Paulo Pezzolano não contará com o volante Neto Moura e o atacante Rafa Silva. O meio-campista levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o avante foi expulso no empate de 1 a 1 com o Criciúma.
O Cruzeiro está invicto há 11 jogos, mas não venceu nas duas últimas rodadas, quando empatou com o Sampaio Corrêa e o Criciúma. No entanto, continua sobrando na competição.
Pior visitante
Décimo oitavo colocado, o Fantasma é o segundo pior visitante da Série B. Em 14 jogos fora de casa o time venceu apenas um, com outros cinco empates e oito derrotas. A equipe de Ponta Grossa sofreu 23 gols longe de seus domínios e marcou apenas oito.
Ficha técnica
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Luvannor (Jajá), Bruno Rodrigues e Edu. Técnico Paulo Pezzolano
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto e Javier Reina; Paulo Victor, Giovanni Pavani e Jr Brandão. Técnico Matheus Costa
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: Quinta-feira, 8 de setembro de 2022
Horário: 21h
Local: Mineirão
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)