Com Itasat
O Cruzeiro venceu o Operário na noite desta quinta-feira (8), no Mineirão, e ficou ainda mais perto de conquistar matematicamente o acesso à Série A. Com gol de Edu, a Raposa chegou aos 62 pontos na tabela e atingiu o número mágico da média histórica de retorno à elite do futebol nacional nas últimas 16 temporadas.
Após balançar as redes do time paranaense, Edu anotou o seu 19º gol em 2022, sendo o oitavo pela equipe do técnico Paulo Pezzolano na Série B. Invicto em 15 jogos como mandante no torneio, o time celeste soma 41 pontos, com 13 vitórias e apenas dois empates.
Com uma campanha irretocável e com o melhor ataque da Segunda Divisão, depois de marcar 39 gols, o Cruzeiro já venceu quase um turno inteiro dentro da competição: são 18 triunfos, oito empates e outras três derrotas.
Baixa e retornos no Cruzeiro
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Willian Oliveira não enfrenta o CRB no sábado (17), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
No duelo, o volante Neto Moura, que desfalcou o time contra o Operário, volta após cumprir a suspensão automática, assim como o atacante Rafa Silva, expulso diante do Criciúma, no Mineirão.
Primeiro turno
No dia 3 de junho, pela 10ª rodada, a Raposa venceu o Fantasma por 2 x 1, com gols de Léo Pais e Jajá. O atacante Silvinho marcou o gol do time paranaense no duelo.