Coperlidere
RR MÍDIA 3
boa fase

Mancini avalia atuação do América contra o Botafogo e define Libertadores como meta

Coelho vive melhor momento na temporada e não perde há oito partidas no Campeonato Brasileiro

12/09/2022 09h36
Por: Redação

Com Itasat

Após fazer história e disputar a Libertadores pela primeira vez na história em 2021, o América pretende repetir o feito e se classificar para a próxima edição da competição internacional. Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo, Vagner Mancini confirmou que esse é o objetivo do clube.

O treinador lembrou que o Coelho chegou a viver momento complicado no Brasileirão, mas conseguiu se recuperar para figurar entre os oito primeiros colocados. O Time não perde há oito partidas na competição nacional.

"A gente passou um momento delicado. Chegamos a entrar no Z-4 e saímos por conta de uma sequência de quatro vitórias. Agora, já estamos invictos há oito jogos. São cinco vitórias nessa sequência. Isso fez com que o América mudasse de patamar dentro do campeonato. Óbvio que nosso objetivo é esse e estamos sonhando, sim, em chegar mais uma vez na Libertadores", disse.

Na partida contra o Botafogo, o América conseguiu ser mais perigoso na primeira etapa, mas precisou de uma atuação inspirada de Matheus Cavichioli para somar um ponto fora de casa. Mancini destacou a evolução da equipe carioca em relação ao confronto na Copa do Brasil.

"Foi um jogo muito difícil. Vi o América melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, teve um equilíbrio. Foi um ponto importante. Não vai ser fácil jogar contra o Botafogo aqui no Engenhão daqui para frente. O time está mais ajustado", completou.