Optima seguros
Forte vidros
Quality
Pontual
RR 2023 02
Rodas
Gráfica
RR MÍDIA 3
Loc moral
Sicoob
Loc moral 3
Chama!!!
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Ótima
Patente
Ramses
Breno
pesquisa ipec

Lula amplia vantagem no Nordeste e entre famílias que recebem auxílio

Pesquisa Ipec mostrou que petista oscilou positivamente em dois pontos percentuais, passando de 44% para 46%

14/09/2022 09h07
Por: Redação

Com Itasat

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ampliou sua vantagem eleitoral sobre o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), entre moradores da região Nordeste e beneficiários de programas sociais do governo federal. Os dados constam na última pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (12), pela TV Globo.

De acordo com o levantamento, Lula saltou cinco pontos percentuais - passando de 56% para 61% das intenções de voto - entre os nordestinos. O petista também ampliou em cinco pontos sua base eleitoral entre eleitores mais pobres (que são beneficiários de programas como o Auxílio-Brasil, dentre outros).

A pesquisa Ipec também mostrou que, em um intervalo de uma semana, Lula passou de 44% para 46% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro manteve os 31%. Ciro Gomes (PDT) oscilou negativamente de 8% para 7% e Simone Tebet se manteve com os 4% das intenções de voto. Registraram 1%, os candidatos Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em caso de segundo turno entre os dois principais candidatos, Lula mantém a liderança contra Bolsonaro - com 17 pontos de diferença. O petista aparece com 53% das intenções de voto, contra 36% do atual presidente.