Clinica Dois
Espetbet 6
Forte vidros dois
Arnaldo Radiadores
Ótica Pontual
Homeopatia São Lucas
Espetbet três
Sicoob
Torneamento São Geraldo
Agrotop Novo
Ramses
Cooperlíder Proteção Veicular
Loctem dois
Chama!!!
Auto Rodas
Espetbet dois
Carioca
Quality Optcas
Casa da Arte
Espetbet 1
Ronaldo Cardans
Ótima
Otica Santa Luzia
Breno Campolina
Digital Graph
Espetbet 4
Dinheiro por Jóias
Espetbet
Escritório Jucema
pesquisa ipec

Lula amplia vantagem no Nordeste e entre famílias que recebem auxílio

Pesquisa Ipec mostrou que petista oscilou positivamente em dois pontos percentuais, passando de 44% para 46%

14/09/2022 09h07
Por: Redação

Com Itasat

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ampliou sua vantagem eleitoral sobre o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), entre moradores da região Nordeste e beneficiários de programas sociais do governo federal. Os dados constam na última pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (12), pela TV Globo.

De acordo com o levantamento, Lula saltou cinco pontos percentuais - passando de 56% para 61% das intenções de voto - entre os nordestinos. O petista também ampliou em cinco pontos sua base eleitoral entre eleitores mais pobres (que são beneficiários de programas como o Auxílio-Brasil, dentre outros).

A pesquisa Ipec também mostrou que, em um intervalo de uma semana, Lula passou de 44% para 46% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro manteve os 31%. Ciro Gomes (PDT) oscilou negativamente de 8% para 7% e Simone Tebet se manteve com os 4% das intenções de voto. Registraram 1%, os candidatos Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em caso de segundo turno entre os dois principais candidatos, Lula mantém a liderança contra Bolsonaro - com 17 pontos de diferença. O petista aparece com 53% das intenções de voto, contra 36% do atual presidente.