Rodas
RR 2023 02
Quality
Loc moral 3
Optima seguros
Gráfica
Ótima
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Forte vidros
Sicoob
Ótica santa luzia
Loc moral
Giro Luvas
Ramses
Patente
Breno
Pontual
A casa caiu

Thiago Brennand, empresário que agrediu modelo em academia de SP, é preso em Abu Dhabi

Empresário viajou para Dubai em setembro, após vídeo com agressão vir à tona, e virou réu por lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menor.

14/10/2022 12h38
Por: Redação

Por g1 

A Interpol prendeu o empresário e herdeiro Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro. Ele virou réu por agressão após aparecer em um vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A prisão ocorreu na quinta-feira nos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Brennand havia deixado o Brasil em 3 de setembro, poucos dias após reportagem do Fantástico revelar as agressões. Enquanto ele estava no exterior, se tornou réu por lesão corporal contra a mulher na academia e tentativa de feminicídio, além de corrupção de menores - por ter incentivado o filho adolescente a também ofender a vítima.

Em 9 de setembro, a Justiça deu prazo de 10 dias para Brennand retornar ao Brasil, mas ele não voltou. Em 27 de setembro, foi determinada a prisão dele por não ter se apresentado e não ter entregado o passaporte. Segundo sua defesa alegou à época, ele voltaria ao Brasil em 18 de outubro.A prisão de Brennand se deu na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. De acordo com a PF, ele deverá permanecer na cidade aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição para o Brasil.

A delegada Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, confirmou inicialmente ao g1 sobre a prisão do empresário. Ela informou que a PF cuidará da vinda dele para o Brasil.