Sicoob
Ramses
Arnaldo Radiadores
Ronaldo Cardans
Auto Rodas
Otica Santa Luzia
Espetbet
Loc moral
Homeopatia São Lucas
Digital Graph
Cooperlíder Proteção Veicular
Espetbet 6
Ótima
Espetbet 1
Ótica Pontual
Agrotop Novo
Espetbet dois
Espetbet 4
Forte vidros dois
Torneamento São Geraldo
Loc moral 3
Quality Optcas
Dinheiro por Jóias
Clinica Dois
Espetbet três
Loctem dois
Agro loc
Carioca
Breno Campolina
Escritório Jucema
Chama!!!
Tecnologia

Instituto Internacional de Identificação têm novas adesões

InterID deseja ser protagonista em projetos que envolvam novas tecnologias associadas à identificação

17/10/2022 09h25
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Promover o direito à identidade civil a todos os indivíduos, com a adoção de tecnologias seguras em sintonia com as tendências globais de identificação são algumas das finalidades do Instituto Internacional de Identificação - InterID, entidade lançada em 16 de setembro, Dia Internacional da Identidade.

Com o intuito de produzir pesquisas, relatórios, estudos, consultorias e publicações na área da identificação, bem como realizar, organizar e patrocinar eventos nacionais e internacionais, o InterID teve a adesão da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), entidade representativa do setor de certificação digital ICP-Brasil. A parceria visa unir esforços pela adoção das melhores práticas e tecnologias em uma identificação mais segura para o cidadão e que esteja prevista e garantida em lei.

Segundo o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, faz todo sentido associar-se ao InterID, uma vez que se trata de organização liderada por profissionais extremamente experientes e atuantes no segmento da identificação. “Ao nos associarmos ao InterID, nos conectamos com entidades e pessoas capazes de trazer propostas resolutivas à área da identificação que resultarão em mais segurança, modernidade, conveniência e agilidade em inúmeros processos”, diz.

De acordo com o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, a AARB traz consigo uma experiência bastante valiosa que é a do empreendedor que atende e conhece o público empresário. “Uma das contribuições que a AARB pode nos trazer ao debate é a sua perspectiva sobre realidade das empresas que precisam confirmar a identidade de um indivíduo ou de uma empresa. A tecnologia PKI é comum em todo o mundo e está bastante ligada ao nosso propósito de estudar, pesquisar e propor tecnologias de identificação mais eficazes, modernas e seguras”.

O Instituto também desenvolverá ações a partir da interação com entidades governamentais, privadas e do terceiro setor, além de apoiar a integração e o processamento de informações da área de identificação com vistas à prevenção de fraudes em processos de negócios.

Além da AARB, associaram-se ao InterID a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), Fundação Escola Nacional de Perícias (ENP), Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR).