Ramses
RR MÍDIA 3
Loc moral
Breno
RR 2023 02
Rodas
Loc moral 3
Chama!!!
Ótima
Forte vidros
Pontual
Sicoob
Quality
Giro Luvas
Optima seguros
Gráfica
Ótica santa luzia
Patente
Esportes

Arquiteto do estádio da final da Copa do Catar fala de detalhes de seu projeto

Com capacidade para 80 mil torcedores, arena receberá o Brasil em duas partidas já na primeira fase.

22/11/2022 10h40
Por: Redação
Fonte: Agência Dino

O arquiteto português que projetou a arena Lusail Iconic Stadium, onde será realizada a final da Copa do Mundo do Catar, está no Brasil. Décio Ferreira vai participar do evento online de preparação para o 5º Seminário Internacional A ERA BIM (https://doity.com.br/5-seminario-internacional-a-era-bim) nesta quarta-feira 23 de novembro, às 16h30.

O seminário será presencial, no Mackenzie, em São Paulo, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. Antecipando as discussões em torno da transformação digital na arquitetura e na engenharia, Décio fará uma apresentação no YouTube do Sinaenco, entidade organizadora do congresso.

O Lusail Iconic Stadium foi todo concebido utilizando a metodologia BIM (Building Information Modeling), uma forma de projetar que ajuda a construir com mais eficiência, impactando o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. As obras, em resumo, são feitas em menos tempo, com menor valor e mais qualidade. No Brasil, decreto federal de 2020 estimula a utilização do BIM na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia por diversos órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

Décio Ferreira, que está torcendo para uma final entre Brasil e Portugal, falará sobre os principais diferenciais dessa arena, que promete encantar por sua arquitetura intrigante e uso de tecnologia disruptivas.

Para acompanhar a live, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=g0EbNgOdLGg


Serviço:

Live Estádio Lusail Iconic Stadium
Quando
: quarta-feira (23/11) às 16h30

Participação gratuita
https://www.youtube.com/watch?v=g0EbNgOdLGg