Ramses
RR 2023 02
Patente
Quality
RR MÍDIA 3
Loc moral
Rodas
Ótica santa luzia
Pontual
Forte vidros
Gráfica
Optima seguros
Chama!!!
Loc moral 3
Sicoob
Ótima
Giro Luvas
Breno
Educação

Programa Impacta oferece bolsas de estudo com 100% de mensalidade

O Impacta, programa que oferece bolsas de estudo com 100% de mensalidade em escolas renomadas do país

23/11/2022 15h50
Por: Redação
Fonte: Agência Dino

O Impacta, programa que oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em escolas do grupo Eleva Educação, rede de educação básica do país, já recebeu mais de 500 inscrições para o ciclo 2023, batendo, em apenas um mês, o total obtido no ano anterior. Os  interessados ainda podem se inscrever para escolas da rede em cinco estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal. O foco são estudantes oriundos da rede pública de ensino, promovendo acesso às escolas do grupo em várias regiões do Brasil. 

As vagas são limitadas e, em 2023, são reservadas para as escolas Pensi (RJ), Elite (RJ, PR, e MS), Coleguium (MG), Alfa (PR e SC) e Ideal (DF). O período de inscrições vai até 31 de janeiro. A inscrição é gratuita e o processo seletivo, composto por cinco fases, é 100% online.

"Passei por muitas dificuldades, mas hoje estamos de pé, e ter as meninas no particular é um sonho realizado. Eu sonhei por muitos anos com isso”, disse Lilia Santos, mãe de aluna que ingressou na rede Eleva Educação através do Programa Impacta 2021.

"Agradeço muito pela oportunidade que esse projeto me deu de estudar em uma escola de ensino avançado. Com certeza estou amando tudo isso", disse Bianca, aluna que participou do Programa Impacta 2021.

Veja como participar

Para participar do programa, é preciso ter renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa; ser aluno da rede pública e estar cursando entre o 7° ano do Ensino Fundamental e a 1° série do Ensino Médio no ano de 2022, ou seja, estar matriculado na série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2023, além de ter cursado a maior parte do seu segmento escolar na rede pública.

O processo seletivo é dividido em cinco fases:

  • Inscrição: Na primeira etapa, o candidato deverá preencher a inscrição no site do Impacta (https://www.programaimpacta.com.br/).
  • Prova online: Os candidatos participarão de uma prova online de Português e Matemática.
  • Documentação: Os candidatos deverão enviar documentos que comprovem as condições socioeconômicas para participação do Impacta.
  • Vídeo: O candidato deverá gravar um vídeo de até 1(um) minuto, explicando por que deseja ser um aluno Impacta.
  • Entrevista: Os candidatos, junto às famílias, passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do Impacta.
  • Aprovação: Os candidatos serão encaminhados para matrícula na escola escolhida.