O Impacta, programa que oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em escolas do grupo Eleva Educação, rede de educação básica do país, já recebeu mais de 500 inscrições para o ciclo 2023, batendo, em apenas um mês, o total obtido no ano anterior. Os interessados ainda podem se inscrever para escolas da rede em cinco estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal. O foco são estudantes oriundos da rede pública de ensino, promovendo acesso às escolas do grupo em várias regiões do Brasil.
As vagas são limitadas e, em 2023, são reservadas para as escolas Pensi (RJ), Elite (RJ, PR, e MS), Coleguium (MG), Alfa (PR e SC) e Ideal (DF). O período de inscrições vai até 31 de janeiro. A inscrição é gratuita e o processo seletivo, composto por cinco fases, é 100% online.
"Passei por muitas dificuldades, mas hoje estamos de pé, e ter as meninas no particular é um sonho realizado. Eu sonhei por muitos anos com isso”, disse Lilia Santos, mãe de aluna que ingressou na rede Eleva Educação através do Programa Impacta 2021.
"Agradeço muito pela oportunidade que esse projeto me deu de estudar em uma escola de ensino avançado. Com certeza estou amando tudo isso", disse Bianca, aluna que participou do Programa Impacta 2021.
Veja como participar
Para participar do programa, é preciso ter renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa; ser aluno da rede pública e estar cursando entre o 7° ano do Ensino Fundamental e a 1° série do Ensino Médio no ano de 2022, ou seja, estar matriculado na série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2023, além de ter cursado a maior parte do seu segmento escolar na rede pública.
O processo seletivo é dividido em cinco fases: