Pontual
Loc moral
RR 2023 02
Quality
Gráfica
Ótima
Loc moral 3
Chama!!!
Ótica santa luzia
Forte vidros
Ramses
Optima seguros
Patente
Breno
Giro Luvas
Rodas
RR MÍDIA 3
Sicoob
Negócios

Evento reúne principais atores do Ecossistema de Impacto

Sebrae Nacional, Yunus Negócios Sociais e Capitalismo Consciente se encontram com o cientista Carlos Nobre e o especialista em investimentos ESG Fa...

24/11/2022 10h35
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Encontro Impactos Positivos acontece às 9 horas do dia 30 de novembro de forma híbrida e gratuita, na sede do Cubo Itaú, em São Paulo. Será uma manhã com painéis, trocas e dinâmicas com a participação de instituições e profissionais com atuação de destaque no fomento ao ecossistema de impacto no Brasil. No evento, também serão conhecidos os vencedores de cada categoria da terceira edição do Prêmio Impactos Positivos.

A programação conta com o especialista em investimentos ESG e sócio-fundador da FAMA Investimentos, Fabio Alperowitch; um dos mais respeitados e premiados estudiosos brasileiros do clima e das mudanças climáticas globais, Carlos Nobre; o cofundador e presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Hugo Bethlem; além do diretor de Investimentos da Yunus Negócios Sociais, unidade brasileira ligada à empresa global Yunus Social Business Global Initiatives, Francisco Vicente e o gestor de Comunidade responsável pelo hub ESG do Cubo Itaú, Filipe Guimarães, entre outros nomes.

A oportunidade também foi escolhida para o lançamento oficial da plataforma Simpacto (Sistema Nacional de Investimento e Negócios de Impacto). A iniciativa tem como objetivo conectar os atores do ecossistema de impacto no Brasil à Agenda 2030 da ONU, incluindo o setor público em âmbito federal, estadual e municipal, para fomentar o desenvolvimento de uma nova economia no país, mais regenerativa, inclusiva e sustentável.

“Esse evento vai encerrar de forma marcante a edição 2022, que superou todas as nossas expectativas! Registramos um total de 265 empresas inscritas de todo o Brasil, além de quase 32 mil votos, mais de 40 mil usuários únicos e mais de 1 milhão acessos na nossa plataforma. Esse engajamento mostra a relevância que o Prêmio Impactos Positivos alcançou no ecossistema de impacto do Brasil”, aponta Gisele Abrahão, idealizadora da iniciativa.

O patrocínio do hub ESG do Cubo e apoio da Yunus Negócios Sociais se somam aos demais parceiros do prêmio nessa reta final: Sebrae Nacional (patrocinador), Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) (parceiros institucionais), além das organizações Angel Investor Club, Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Gonew.co, Humanizadas, Innov8, Instituto da Transformação Digital e Pinho Pinheiro (apoiadores).

Os finalistas em cada categoria podem ser conferidos aqui.

Serviço:

ENCONTRO IMPACTOS POSITIVOS – Premiação

Data: 30 de novembro de 2022.

Horário: das 9h às 12h30.

Local: Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo (SP). O evento também será transmitido on-line simultaneamente pelo link https://www.impactospositivos.com/eventos