Loc moral 3
Optima seguros
Ótima
Rodas
Forte vidros
Ótica santa luzia
Ramses
Loc moral
RR 2023 02
Chama!!!
Gráfica
Pontual
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Sicoob
Patente
Breno
Quality
Minas Gerais

Feira da Agricultura Familiar integra programação dos 74 anos da Emater-MG

Produtos da roça estarão à venda na Assembleia Legislativa de Minas nesta quarta-feira (7/12)

05/12/2022 12h05
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Emater / Divulgação
Emater / Divulgação

Produtos frescos e artesanais direto da roça. É o que promete a 6ª Feira da Agricultura Familiar, que começa nesta quarta-feira (7/12), em Belo Horizonte. O evento, com entrada franca, será montado no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), das 8h às 17h. A realização é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) , vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) , com o apoio do legislativo estadual.

A feira faz parte da programação pelos 74 anos da Emater Minas, nesta terça-feira (6/12), data também reconhecida como Dia Nacional do Extensionista Rural.

Visitantes e consumidores vão contar com produtos da roça comercializados em 26 barracas. São alimentos de origem animal e vegetal; quitandas variadas; queijos; cafés especiais; cachaça; mel e derivados, além de artesanatos e costuras, entre outras mercadorias.

Os expositores são produtores de vários municípios próximos à capital mineira, como Queluzito, Nova Lima, Itaguara e Itatiaiuçu, entre outros. “Devemos ter em torno de 26 a 28 produtores, pois pode acontecer de colocarmos dois agricultores por barraca”, explicou o coordenador técnico estadual Wagner Fanni.

Do campo à mesa

Durante o evento, está previsto também o funcionamento de uma cozinha show onde Moisés Gonzaga vai preparar uma receita com produtos da agricultura familiar. A iguaria será servida aos presentes, visitantes, consumidores e expositores da feira.

“Estou cada vez mais conectado com os ingredientes da agricultura familiar, então surgiu a ideia de montar esse prato, que vai utilizar somente alimentos dos expositores da Emater-MG”, disse Moisés. O prato tem o nome grande: “Trio Gnocchi Alla Fonduta de Minas” e promete conquistar o paladar dos que vão provar comida italiana com adaptação mineira.

A exposição desta quarta-feira vai ter, ainda, um momento cultural: a apresentação do trio Patrulha Rural, composto por músicos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) .