Sicoob
Patente
Forte vidros
RR 2023 02
Quality
Rodas
Ramses
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Gráfica
Giro Luvas
Loc moral
Loc moral 3
Ótima
Chama!!!
Breno
Pontual
Ótica santa luzia
Economia

Associação do Rio encerra circuito com evento sobre bem-estar profissional

Centésimo webinário irá discorrer acerca da saúde mental dos funcionários e seu impacto sobre as empresas

07/12/2022 12h30
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
jcomp/Freepik
jcomp/Freepik

No dia 8 (oito) de dezembro, às 10 (dez) horas da manhã (Horário de Brasília) será realizado o último evento do circuito de cem webinários de valor, oferecidos pela Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro, Aberj, em comemoração ao seu centenário. O projeto será encerrado com a apresentação de Lenilson Ferreira – psicanalista, escritor e professor – sobre o tema “Como o bem-estar dos trabalhadores afeta a saúde das empresas''.

O palestrante, que coleta cerca de 40 anos de experiência como educador, sendo especialista na Prevenção de Suicídio e Automutilação, irá discutir com base na psicanálise temáticas acerca do modo que as relações de trabalho são vistas pelos empregados de uma organização, assim como quais são as perspectivas intrínsecas de cada indivíduo, como situações de stress e bornout. Ainda, trará à tona como essas dinâmicas afetam o ambiente de trabalho e as relações entre os profissionais de uma empresa entre si. 

O webinário será encerrado pela Superintendente da Aberj, Angélica Moreira da Silva, que apresentará ponderações acerca da temática apresentada, com base em sua experiência em treinamento de pessoal. Ainda, discorrerá acerca da atividade da associação durante o ano vigente, apresentando as propostas de atuação para o ano que está por vir. O evento será realizado de maneira virtual e gratuita, havendo o oferecimento de certificado após sua conclusão.