Breno
Loc moral 3
Optima seguros
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Sicoob
Ramses
Ótima
Gráfica
Chama!!!
Quality
RR 2023 02
Pontual
Patente
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Rodas
Loc moral
Justiça

STF convoca sessão virtual permanente durante recesso

Medida permite que ministros julguem questões relacionadas a ataques

09/01/2023 20h20
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, convocou hoje (9) sessão virtual da Corte para atuar até 31 de janeiro, período de recesso judiciário. A medida, inédita no tribunal, ocorre um dia após os atos terroristas que depredaram a sede do Supremo , o Congresso e o Palácio do Planalto. 

Com a decisão, a Corte funcionará de forma permanente para que os onze ministros possam julgar questões urgentes que forem protocoladas no tribunal. Os trabalhos presenciais serão retomados em 1º de fevereiro. 

Mais cedo, a Policia Federal (PF) iniciou trabalho de perícia na sede do tribunal, prédio que abriga o plenário e a presidência. 

A PF utilizou drones e equipamentos 3D para realização do trabalho nas áreas interna e externa. Não há previsão para conclusão do serviço. Em seguida, funcionários do STF vão catalogar os objetos que foram alvo de vandalismo. A sede continua interditada. 

Os anexos 1 e 2 do tribunal, onde estão localizados os gabinetes do ministros e as seções administrativas, não foram afetados e estão funcionando normalmente. 

O repórter daAgência Brasil, Alex Rodrigues, fez imagens de como ficou prédio após os ataques.