Forte vidros
Quality
Rodas
Breno
Chama!!!
Optima seguros
Ramses
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
Gráfica
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Loc moral
Patente
Sicoob
RR 2023 02
Pontual
Minas Gerais

Mais de 11 milhões de passageiros são esperados no Aeroporto Internacional com novos voos entre BH e Bogotá

Ligação direta entre as capitais mineira e da Colômbia fortalece ainda mais o turismo no estado. Viagens começam em março

19/01/2023 17h00
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Léo Bicalho / Secult
Léo Bicalho / Secult

A companhia aérea Avianca revelou, nesta quarta-feira (18/1), a data de início de operação da nova rota entre Belo Horizonte e Bogotá, capital colombiana. O voo direto estará disponível a partir de 26/3, com previsão de cinco voos semanais, em três horários, com capacidade para 180 passageiros.

O voo da capital mineira até Bogotá terá duração de cerca de cinco horas e 45 minutos. As viagens serão feitas às terças e sábados, às 9h05 e 12h50; às quartas e domingos, às 17h25 e 21h10; e às sextas-feiras, nos horários de 1h25 e 5h10.

Já o retorno de Bogotá será às terça-feiras e sábados, às 7h20 e 15h30; às segundas e sextas, às 22h30 e 6h40, e às quintas, às 14h e 22h10.

A expectativa, agora, com o lançamento oficial, é que a novidade fortaleça ainda mais o turismo em Minas Gerais. Com a viagem, não apenas brasileiros terão mais facilidade de acesso ao país vizinho, como também estará mais prática a vinda de colombianos interessados nos destinos mineiros.

A secretária adjunta de Cultura e Turismo , Milena Pedrosa, ressalta justamente o interesse do Governo de Minas Gerais em promover interações e oportunidades para realizar ações com o trade turístico e estimular o aumento no número de pessoas que visitam o estado e também movimentam a economia da criatividade.

Luciana Melo / Secult
Luciana Melo / Secult

"Nossa meta é cada vez mais aumentar a conectividade e com isso atrair turistas não só brasileiros mas também internacionais", destaca a secretária adjunta.

O diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos, aposta na retomada do fluxo de passageiros no aeroporto no mesmo patamar registrado antes da pandemia.

“Há a possibilidade de que turistas saindo de cidades do interior de Minas Gerais ou até de outros estados alimentem essa rota, que vai conectar ainda mais Belo Horizonte ao exterior”, afirma Bastos.

Ele projeta para este ano, ainda, com a movimentação das aeronaves A320, a circulação de 11 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Destino: Bogotá

Atualmente, além dessa nova rota que sai de BH para a capital colombiana, existem no país mais quatro voos diretos, sendo três com partida de São Paulo e um do Rio de Janeiro.