Gráfica
Optima seguros
Loc moral 3
Sicoob
RR MÍDIA 3
Breno
Giro Luvas
Loc moral
Ótima
Ótica santa luzia
Quality
RR 2023 02
Forte vidros
Patente
Ramses
Chama!!!
Pontual
Rodas
Câmara dos Deputados

Projeto especifica agricultores beneficiados com subsídios no Programa Casa Verde e Amarela

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Deputado Carlos Henrique Gaguim, autor da proposta O Projeto de Lei 2979/22, do deputado Carlos Henrique Gaguim...

30/01/2023 13h00
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado Carlos Henrique Gaguim, autor da proposta - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Deputado Carlos Henrique Gaguim, autor da proposta - (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2979/22, do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), esclarece os agricultores que podem ser beneficiados com subsídios federais no Programa Casa Verde e Amarela, programa habitacional que substituiu o Minha Casa Minha Vida. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, o programa beneficiará os trabalhadores rurais e os agricultores familiares, sendo que estes incluem o público abrangido pela Lei da Agricultura Familiar (assentados, quilombolas, indígenas e extrativistas, entre outros).

A proposta altera a lei que criou o programa habitacional (Lei 14.118/21), que hoje prevê como público rural os “agricultores e trabalhadores rurais”, sem esclarecer as categorias de agricultores beneficiadas. Para o deputado Gaguim, essa ausência de especificação pode prejudicar comunidades em situação vulnerável.

“Entendemos não só ser primordial especificar o público a ser atendido pelo Programa Casa Verde e Amarela, mas também incluir nesse público alvo os que se encontram em condições mais vulneráveis, entre os quais se encontram os povos indígenas e os povos e comunidades tradicionais”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; Desenvolvimento Urbano; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.