Breno
Patente
Gráfica
Ótica santa luzia
Quality
Chama!!!
Giro Luvas
Loc moral 3
Rodas
RR MÍDIA 3
Ramses
RR 2023 02
Pontual
Forte vidros
Sicoob
Ótima
Loc moral
Optima seguros
Estilo de Vida

Skinbooster: o que é para quem o procedimento é recomendado?

Ednaldo Rodrigues Bacelar, sócio-fundador do Instituto Harmonize-se Brasil, explica as principais características da técnica de aplicação de injeçõ...

30/01/2023 15h50
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A busca por procedimentos estéticos no Brasil aumentou 390% apenas no primeiro trimestre de 2022 em relação ao ano anterior, segundo dados da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) noticiados pelo jornal O Tempo. Segundo a análise, 80% das pessoas já tinham se submetido a algum procedimento estético, enquanto 20% ainda não tinham. Em média, 15,8% dos respondentes que ainda não tinham feito o procedimento esperam fazer no ano passado.

Segundo o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, a nível mundial, o mercado de injetáveis estéticos deve crescer entre 12% e 14% ao ano nos próximos cinco anos, conforme um estudo da consultoria McKinsey, de 2021, divulgado pelo R7. E o Brasil deve contribuir para esses resultados, pois ocupa a quarta posição em um ranking de países que mais realizam procedimentos não cirúrgicos, com 622.396 intervenções (4,3% do mercado). 

Ednaldo Rodrigues Bacelar - farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável e sócio-fundador do Instituto Harmonize-se Brasil -, destaca que, dentre as técnicas mais recentes, já disponíveis no mercado nacional, o skinbooster ganha uma aderência cada vez maior e deve fazer parte do desejo de muitos brasileiros que têm o sonho de realizar um procedimento estético.

Ele explica que skinbooster é um procedimento simples que, por meio do ácido hialurônico, colágeno, vitaminas e minerais, hidrata profundamente a pele, gerando resultados superiores a qualquer dermocosmético por atuar nas camadas mais profundas da pele. 

“Na prática, skinbooster consiste na aplicação de injeções da substância diretamente sobre a derme, camada média do tecido cutâneo, a região onde estão presentes fibras elásticas e colágeno da pele”, diz ele. 

Bacelar explica que o ácido hialurônico atrai moléculas de água, formando um reservatório hídrico que mantém a pele mais hidratada. Dessa forma, a técnica garante uma pele espessa e macia, melhorando a qualidade da pele e diminuindo rugas finas. “Por ser um tratamento predominantemente estético, o skinbooster é indicado para todas as pessoas que desejam renovar a pele”. 

Segundo o farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável, a técnica é muito procurada por pessoas a partir dos quarenta anos de idade que desejam minimizar as marcas do tempo. “Nesse caso, as injeções são a solução para repor a perda de gordura e a redução da produção de colágeno típicos do processo de envelhecimento”. 

Contudo, acrescenta, muitos jovens têm demonstrado interesse no skinbooster: “Como o tratamento revigora a pele e a hidrata profundamente, ele se torna um aliado na prevenção do envelhecimento precoce, minimizando linhas de expressão”. 

Segundo Bacelar, o tratamento é seguro e não oferece riscos à saúde. Apesar disso, ele ressalta que os interessados devem consultar um profissional de confiança para analisar o seu histórico e verificar se esse é o tratamento mais indicado para o seu caso. 

“O tempo das sessões dura em torno de vinte minutos. As aplicações são tranquilas, podendo ser utilizadas canetas de microagulhamento para fazer a aplicação”, detalha. “Se necessário, também pode ser usado anestésico tópico para pessoas mais sensíveis. As sessões variam de pessoa para pessoa, mas, na maior parte das vezes, são feitas no mínimo quatro sessões, com manutenção a cada três ou quatro meses”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: www.harmonizesebrasil.com.br