Há quase 40 anos no ar, a Rede Minas coleciona troféus. A emissora conquistou diversos prêmios. O resultado desse trabalho rendeu, à TV pública mineira, destaque no “Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira”, organizado pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas.
No cenário nacional, a Rede Minas ganhou destaque entre veículos e grupos de comunicação do ano. Nas premiações que contemplaram a região Sudeste, a emissora foi citada entre os veículos e jornalistas mais premiados do ano e da história. O levantamento considerou 183 premiações jornalísticas, nacionais e internacionais.
A Rede Minas aparece em 22º lugar entre os veículos mais premiados, em todo o país. A pesquisa aponta a emissora em 19ª posição no quesito “grupos de comunicação do ano”. Se considerada apenas a região Sudeste, a emissora sobe para a 16ª colocação.
A TV pública mineira está em 51º lugar como veículo mais premiado da história, na categoria regional. O levantamento ainda aponta jornalistas que alcançaram maior pontuação pelos prêmios conquistados e, nesse item, destaque para profissionais como Pedro Jellinek, em 48ª posição.
“Resultados, como esses, mostram a missão e os profissionais que estão envolvidos para fazer uma televisão de excelência. Um trabalho desenvolvido há décadas e que tem sido reconhecido por estatuetas e, principalmente, pelo público que acompanha a programação pela TV, internet e emissoras parceiras do país. Estamos festejando as vitórias e trabalhando para permitir que muitas outras venham por aí”, comemora o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, instituição que gerencia a Rede Minas e a rádio Inconfidência.
"A gente se orgulha muito desse reconhecimento. É muito importante mostrar a relevância da emissora pública", diz Cibele Penholate, que compõe o quadro da emissora há quase dez anos e, este mês, assumiu a chefia do departamento de Jornalismo.
Conteúdo em um clique
As produções do telejornalismo mais premiado de Minas Gerais e um dos mais consagrados do Brasil estão reunidas no catálogo da plataforma de streaming EMCplay . O serviço de vídeo sob demanda disponibiliza reportagens e séries jornalísticas exibidas no Jornal Minas, com conteúdos extras e versões exclusivas, como a série “Feminicídio”. O acesso é pelo site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.
O Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira pode ser conferido no Portal dos Jornalistas .