RR MÍDIA 3
Coperlidere
Absolvido

Por unanimidade, Edilson é absolvido por críticas à FMF por não adiar jogo contra Tombense devido às chuvas

Por unanimidade

12/02/2020 08h47
Por:

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) absolveu o lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, por ter feito críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF) no Instagram. O jogador havia repreendido a instituição por manter o jogo do time celeste contra o Tombense, em Tombos, no dia 25 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, apesar da situação caótica que vivia Minas Gerais devido às fortes chuvas que atingiram todo o estado.

Edilson foi absolvido por unanimidade pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-MG, em julgamento nesta terça-feira. O lateral havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD”. Pela declaração, o jogador poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

Na ocasião, Edilson postou um "story" no Instagram reclamando com a entidade sobre o fato de o Cruzeiro ter feito uma viagem longa sem necessidade. O lateral-direito se solidarizou com as vítimas das chuvas e disse que não era possível a realização do jogo.

"Parabéns, @fmf_oficial por tamanha sensibilidade, Minas está em estado grave de calamidade e vocês nem aí para o bem estar dos times!!! Devem estar nas suas poltronas confortáveis, enquanto estamos mais de oito horas viajando, sem saber onde vamos dormir e o que vamos comer", escreveu Edilson.

Horas depois, atendendo aos pedidos da Defesa Civil de Minas Gerais e da Polícia Militar (PM), a FMF decidiu adiar a partida entre Tombense e Cruzeiro por falta de condições devido às chuvas. O duelo chegou a ser remarcado para o sábado de carnaval (22), mas, nessa segunda-feira (10), ganhou nova data e passou para quinta-feira (20), às 19h15, no estádio Almeidão, em Tombos, após solicitação da PM, que alegou não ter efetivo para dar segurança ao jogo devido ao carnaval.