Quality
Rodas
Giro Luvas
Optima seguros
Breno
Chama!!!
RR 2023 02
Forte vidros
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Gráfica
Ótima
Patente
Sicoob
Ramses
Loc moral 3
Pontual
Loc moral
Em São Paulo

Equipe de Cachoeira da Prata está na final do Desafio Liga Jovem

Última disputa da maior competição de empreendedorismo na escola será realizada em 25 de março, em São Paulo

22/03/2023 18h35
Por: Redação

Cinco alunos da Escola Municipal Coronel Américo Teixeira, em Cachoeira da Prata, na região Central do estado, vão representar o município na final do Desafio Liga Jovem – uma competição nacional realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Ideias do futuro, que reuniu cerca de cinco mil estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil.

A equipe “Cachoeirense Five – Em busca de um mundo melhor”, está entre as 100 semifinalistas que vão disputar a final da competição em São Paulo, em 25 de março. A proposta do desafio é desenvolver uma solução transformadora para problemas relacionados às suas escolas e/ou comunidades, por meio do uso de tecnologia, como aplicativo, site, jogo eletrônico ou redes sociais.

Além de disputar a final do Desafio, os estudantes irão conhecer a Faculdade Sebrae e visitar o Bossa Summit 2023, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, onde serão anunciadas as seis equipes vencedoras. Os vencedores irão ganhar uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência em inovação.

A iniciativa do Sebrae integra as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que promove ações para disseminar e fortalecer a cultura empreendedora nas instituições de ensino, levando conteúdos e metodologias relacionados ao tema para os currículos dos diferentes níveis de educação, da básica à superior.

 

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio