Em processo de reconstrução, o Cruzeiro lançou nesta sexta-feira o Portal da Transparência do clube. No espaço, a Raposa promete que torcedores e imprensa terão acesso às informações sobre arrecadação, custos, documentos, balanços e certidões.
Segundo o Cruzeiro, o Portal da Transparência está em fase inicial de implantação e “passará por constantes atualizações”. As informações podem ser acessadas no link www.cruzeiro.com.br/transparencia.
“O espaço é um legado para as futuras administrações, e terá como base a verdade, comprometimento e credibilidade”, diz o clube em um comunicado divulgado no site oficial.
“Esta é uma iniciativa muito importante, principalmente em um momento como este, no qual temos o propósito de consertar os erros, reconstruir e fazer o Cruzeiro trilhar novos caminhos”, destacou o presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha.
Em função dos excessivos gastos nos últimos anos, o Cruzeiro mergulhou em uma profunda crise financeira e administrativa, que se transformou no pior momento da história do clube. As dívidas alcançaram R$ 800 milhões, mas podem ser mais altas, de acordo com apuração do Núcleo Dirigente Transitório, que assumiu a Raposa após o presidente Wagner Pires de Sá e seus vices, Ronaldo Granata e Hermínio Lemos, renunciarem aos cargos.