Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Marcelo Moreno não terá contato com os torcedores no desembarque no aeroporto da Pampulha, previsto para esta terça-feira, às 11h30. No entanto, o clube celeste fará uma recepção para o boliviano na sede administrativa, na rua dos Timbiras, no Barro Preto.
Marcelo Moreno sairá do aeroporto direto para a sede do Cruzeiro, onde será apresentado aos torcedores às 13h. As informações são do repórter da Itatiaia, Emerson Pancieri.
A apresentação oficial de Moreno à imprensa está marcada para quarta-feira, às 14h30, na Toca da Raposa II. O atacante ainda irá realizar exames médicos antes de assinar contrato com o Cruzeiro até o final de 2022.
Moreno, de 32 anos, estava no Shijiazhuang Ever Bright, da China, e tinha contrato até o fim de 2021, mas, devido ao surto do coronavírus no país asiático, o atacante quis retornar ao Brasil abrindo mão de um salário milionário.
O Cruzeiro está disposto a desembolsar R$ 200 mil por mês, sendo que parte será bancada pelo Supermercados BH, um dos patrocinadores do clube celeste. O valor vai dobrar em caso de acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.
O boliviano tem duas curtas passagens pelo Cruzeiro, porém marcantes. A primeira foi entre 2007 e 2008, quando atuou em 37 jogos e marcou 21 gols. Em 2014, voltou ao clube emprestado pelo Grêmio. Em 54 partidas, balançou as redes 24 vezes.