Loc moral
RR MÍDIA 3
Quality
Pontual
Ramses
Patente
Ótima
RR 2023 02
Rodas
Gráfica
Breno
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Optima seguros
Forte vidros
Chama!!!
Giro Luvas
Sicoob
Que papelão!

Brasileiro, deputado federal é preso nos Estados Unidos

Deputado brasileiro nos EUA que mentiu no currículo é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos público.

10/05/2023 13h24Atualizado há 11 meses
Por: Redação

O deputado republicano George Santos foi detido nesta quarta-feira (10), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Brasileiro, ele mentiu sobre o currículo para se candidatar ao parlamento americano.

De acordo com agências de notícias dos Estados Unidos, a informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça. O deputado é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos. A CNN Internacional informou que ele pode ser ouvido ainda nesta tarde.

A  denúncia feita contra George, que o acusa de empreender um “esquema fraudulento de solicitação de contribuições políticas”, afirmando que o deputado teria montado uma empresa e conseguiu que apoiadores contribuíssem com fundos falsos foi antecipada na noite desta terça-feira (9). O dinheiro beneficiaria sua campanha política. 

Relembre o caso

O republicano George Santos, eleito para a Câmara dos Representantes, estava sendo pressionado a renunciar ao cargo desde que surgiu a informação de que ele teria mentido no currículo. No final de dezembro, ele admitiu as mentiras durante entrevista ao jornal americano New York Post. 

O histórico acadêmico de George Santos foi questionado no início de dezembro, após o jornal New York Times divulgar suspeitas sobre o local onde o deputado cursou a faculdade e antigos trabalhos em empresas importantes do centro financeiro de Wall Street, em Nova York.