Breno
Pontual
Chama!!!
Loc moral 3
Patente
Gráfica
Rodas
RR MÍDIA 3
Loc moral
RR 2023 02
Ramses
Ótica santa luzia
Forte vidros
Quality
Giro Luvas
Sicoob
Ótima
Optima seguros
Câmara dos Deputados

Comissão aprova incentivo à agricultura urbana nas políticas nacionais de interesse social

Bruno Spada/Câmara dos Deputados Marangoni: medida pode trazer benefícios para o desenvolvimento sustentável das cidades A Comissão de Desenvolvi...

26/05/2023 12h05
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Marangoni: medida pode trazer benefícios para o desenvolvimento sustentável das cidades - (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Marangoni: medida pode trazer benefícios para o desenvolvimento sustentável das cidades - (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que incentiva a agricultura urbana no âmbito das políticas nacionais de interesse social.

Por sugestão do relator, deputado Marangoni (União-SP), foi aprovado o substitutivo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ao Projeto de Lei 9025/17, do deputado Nilto Tatto (PT-SP), e apensados. “A agricultura em áreas urbanas pode trazer benefícios para o desenvolvimento sustentável das cidades”, afirmou Marangoni.

O substitutivo inclui o incentivo à produção local de alimentos agroecológicos nas diretrizes do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), criado pela Lei 11.124/05. Assim, projetos de agricultura urbana de base comunitária serão associados a programas habitacionais para a população de baixa renda.

O texto aprovado altera o Estatuto da Cidade ao prever incentivo à produção local de alimentos agroecológicos e a projetos de agricultura urbana. Além disso, determina que o Programa Minha Casa Minha Vida acrescente infraestrutura para a produção agroecológica em novos projetos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.