O zagueiro Réver e o lateral Patric não participaram do último treino do Atlético antes da viagem para Pernambuco, onde enfrentará o Afogados da Ingazeira, no interior do estado, pela segunda fase da Copa do Brasil . A atividade foi realizada na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo.
Réver tem uma tendinite no músculo posterior na coxa esquerda. Já Patric, que não tem sido titular, também tem um problema muscular.
Conforme o departamento médico do Atlético, é pequena a possibilidade de Réver ser relacionado. Com isso, o técnico Rafael Dudamel pode mudar o esquema com três zagueiros adotado na vitória por 2 a 0 sobre o Unión, semana passada, pela Copa Sul-Americana.
Uma opção do treinador é escalar o volante Alan na vaga do defensor. Se preferir manter o esquema, Maidana pode iniciar entre os titulares.
O confronto diante do Afogados, marcado para quarta-feira (26), às 21h30, é decisivo. O Atlético precisa vencer no tempo normal ou na disputa de pênaltis (em caso de empate) para evitar a zebra que significaria a segunda eliminação em uma semana.
O provável time para encarar o Afogados: Michael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan (Maidana); Otero, Nathan e Hyoran; Ricardo Oliveira.