RR MÍDIA 3
Coperlidere
Eleições 2024

Bastidores das eleições municipais: Caramelo será o nome do grupo do atual prefeito Duílio de Castro?

O ex-vereador e prefeito sempre se mostrou fiel e agora espera o retorno para ser o pré-candidato a prefeito de Sete Lagoas

27/06/2023 10h40Atualizado há 1 ano
Por: Redação
 Caramelo é presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep)
Caramelo é presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep)

Claudio Nassif (Caramelo), tem sido um dos personagens da nossa política mais leais quando se fala em grupo político em Sete Lagoas.

Entenda o motivo

Em 2020, era um dos nomes mais cotados para ser candidato a prefeito ou vice. Porém depois de uma articulação realizada junto ao PP, até então, aliado do deputado estadual Douglas Melo, Caramelo viu uma reviravolta incrível, e seu partido se juntou à Duílio de Castro a favor de sua reeleição. O ex-vereador foi convidado para ser o vice do atual prefeito de Sete Lagoas, porém, foi leal e preferiu disputar reeleição na Câmara Municipal. Acabou perdendo, pois havia projetado Janderson Avelar, inclusive com sua ex- equipe de gabinete.

Já no ano passado, era um dos pré-candidatos a deputado, estadual ou federal, mais uma vez, foi mostrou fidelidade, agora no grupo de Duílio de Castro, que lançou uma porção de candidatos, com o objetivo de tirar votos do deputado estadual Douglas Melo. Caramelo abriu mão de sua candidatura, com a promessa de quê; em 2024 o grupo do atual prefeito, o apoiaria.

Mas, nos bastidores já tem quem trabalha para outros nomes, uma vez que Duílio de Castro não pode disputar a reeleição (2 mandatos).

O vereador Júnior Souza, que não consegue agrupar, vem tentando junto ao médico Dr. Caio Dutra e amigo pessoal de Duílio, ser o nome do grupo. Nossa redação até ouviu alguns aliados do prefeito, e essa possiblidade é ‘zero’.

Nomes como de Caio Valace (presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Dr Euro (vice-prefeito), também são cogitado pelo grupo do prefeito Duílio de Castro, o que na combinação, contraria o acordo com Caramelo.

Com essa indefinição do grupo de Duílio de Castro, quem acompanha tudo de ‘camarote’, são o deputado estadual Douglas Melo e seus aliados, Carol Canabrava e Juca Bahia. O ex-prefeito de Paraopeba ainda tem esperança de poder ser pré-candidato em Sete Lagoas, uma vez que renunciou em 2022 para disputar as eleições como candidato a deputado federal.

Nos bastidores da política sete-lagoana, uma chapa sendo encabeçada por Douglas Melo, seja Juca ou Carol como vice, dificilmente perderia as eleições de 2024.

Há quem diga, que Duílio de Castro estaria com advogados tentando um terceiro mandado, o que contraria as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Desespero

De acordo com um especialista político, que prefere não se identificar, "o grupo de Duílio de Castro está desesperado, pois a prefeitura, Saae, Fumep, Codesel e outros, vêm sendo utilizados como cabide de emprego, e com a mudança de gestão, muitos sanguessugas perderiam a teta. Sem contar outros benefícios (pra quem sabe ler pingo é letra)".