O Mineirão não poderá receber o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 26 de abril. Devido ao show da banda americana de heavy metal, Metallica, no Gigante da Pampulha no dia 27, o estádio está ‘vetado’ para a finalíssima do Estadual.
Em entrevista, o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, explicou a situação e disse que o show está marcado há quase um ano. Mesmo assim, o estádio está aberto a negociações para mudar a data da partida que definirá o campeão mineiro de 2020 para o Gigante da Pampulha receber o duelo decisivo.
“Temos várias possibilidades de datas dentro do calendário, onde a final poderia ser realizada no Mineirão. Mas nós entendemos que a Federação Mineira de Futebol segue algumas premissas enviadas pela CBF, que separa algumas datas para as finais dos campeonatos estaduais. Caso seja de interesse da população e dos clubes, nós podemos, juntos, mudar essa data da final do Campeonato Mineiro”, declarou.
Durante a entrevista, Samuel Lloyd também falou sobre a nova parceria de fidelização com o Cruzeiro e as negociações com o Atlético, que deseja mandar mais jogos no estádio.