Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Ainda sem Tardelli, Atlético tenta esquecer vexame e busca recuperação contra o Boa

Acompanhe ao vivo na Musirama FM - 92,1

01/03/2020 08h34
Por:

Depois da eliminação vexatória pela Copa do Brasil para o desconhecido Afogados, que culminou nas demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques, o Atlético entra em campo neste domingo (1), às 19h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, contra o Boa Esporte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Sem duas competições, Sul-Americana e Copa BR, vencer é fundamental para o alvinegro não correr o risco de deixar o G-4 do Mineiro, grupo que avança às semifinais da competição. Em busca do sétimo treinador na atual gestão, o time será comandado por James Freitas, integrante da comissão técnica permanente do clube. 

Falando nisso, o nome do técnico Jorge Sampaoli entrou novamente no radar do clube. De acordo com informações divulgadas, pessoas ligadas ao argentino fizeram contato com o clube alvinegro para reabrir a negociação que teve início no fim do ano passado, mas que não foi adiante devido aos pedidos mirabolantes do treinador.

Na lista de relacionados para o jogo não estão Réver, Tardelli e Cazares, mas o time deve ter mudanças. Lateral Patric, volante Castilho e meia Bruninho são novidades. Muito contestado por parte da torcida, o atacante Franco Di Santo pode perder a posição para Ricardo Oliveira, que marcou um gol no seu primeiro toque na bola diante do Afogados.

A formação com três zagueiros adotada por Dudamel no último jogo também pode ser deixada de lado, com James escalando mais um homem de frente.

Na quarta colocação na tabela, com 11 pontos, o Galo precisa de um triunfo para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro (que tem os mesmos 11 pontos) e deixar o grupo dos quatro primeiros que avançam às semifinais do Estadual.

Ainda não se sabe qual esquema Freitas deve manter, mas ele afirmou que ia conversar com o grupo.

“O Dudamel é uma pessoa diferente de mim. Existem preferências por jogadores que são naturais. Se eu conseguir ter todos à disposição, não tiver nenhuma baixa, vou fazer minhas escolhas, junto com a comissão. Pela minha experiência, penso que é o momento de ser o mais simples possível. Procurar passar isso pra eles. Temos que ir para o campo e ter ações  mais simples possíveis. Todos que estão aqui são bons jogadores, por isso estão no Atlético. Acredito que se eles tiverem tranquilidade, os resultados vão acontecer, o desempenho vai melhorar. Temos que ter ações mais simples”.

Para enfrentar o Galo, o técnico Nedo Xavier deverá manter a equipe da última partida.

Boa Esporte x Atlético

Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho, Wesley, Fernando e Carlinhos; Caio César, Nonoca, Léo Goteira e Gindré; Claudeci e Jefferson. Técnico Nedo Xavier

Atlético: O provável Atlético para encarar o Boa: Michael (Victor); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Jair; Otero, Nathan e Savarino (Marquinhos); Ricardo Oliveira. Técnico interino: James Freitas

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais

Data e horário: domingo, 1º de março, às 19h

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos