A sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) recebeu, na manhã desta terça-feira, reunião para definições importantes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, no próximo sábado como divisão para ingressos, segurança e logística. A partida será realizada às 19h no Mineirão pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Este pode ser o único confronto em 2020 entre os dois times.
Ao contrário de acordo feito no ano passado, em que ficou definido que os clássicos teriam torcida única, o Atlético terá 90% dos ingressos a seu favor, com o restante indo para o lado azul, que terá direito a 6.005 bilhetes.
A Polícia Militar vai proibir qualquer material provocativo de ambas as torcidas. Dentro deste contexto, serão censurados materiais, como faixas e balões, que tenham a letra B, em alusão a queda para a segunda divisão, tanto de um lado como de outro. Os rivais travam briga direta pela quarta colocação, a última entre os times que estarão presentes nas semifinais do torneio.
Representram o Atlético Marcelo Machado (superintendente de Administração e Controle), Pedro Magalhães (gerente de operações) e Lucas Couto (diretor de operação de estádios), enquanto Aristóteles Loredo (responsável pelo TI), Benecy Queiroz (supervisor administrativo), Mário Lana (gerente de arenas) e Leonardo Meira (coordenador de arenas) representaram o Cruzeiro.
Matéria em atualização
