Arena do Jacaré com ótimo público, um Democrata diferente, com algumas modificações, o torcedor fazendo o seu papel. Mas dentro de campo, o time empatou mais uma vez em casa: 1 A 1, pela quinta rodada diante do Nacional de Muriaé.
O empate de 1 a 1 foi visto de perto pelo prefeito Duílio de Castro. "No primeiro tempo o time pecou nas finalizações, mas é só caprichar que faz', disse ao repórter da Musirama FM, Roberto Alves no intervalo do jogo. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
E o prefeito estava certo, no segundo tempo o time voltou mais ajustado e num golaço de Sala, o time democratense fez 1 a 0, animando a grade torcida que compareceu no estádio.
O Democrata continuou pressionando, buscando ampliar o marcador, porém, do outro lado tinha um time muito acertado e entrosado. E nos minutos finais o Nacional com Jhonatam Moc conseguiu o empate numa jogada de bola aérea.
Placar final: Democrata 1 x 1 NAC.
Detalhe
O jogo foi apitado por uma senhorita, uma mera coincidência, já que amanha, domingo(08), é o Dia Internacional da Mulher.
Mesmo assim, os jogadores de ambas as equipes não economizaram nas reclamações.
Andreza Helena de Siqueira, foi bem, deu conta do recado e mostrou que a mulher também conhece de futebol.
Com o empate, o Democrata viu a chance de alcançar o G-4 ficar ainda mais difícil.
O próximo jogo do Democrata será diante do Guarani, em Divinópolis no próximo sábado.
O Nacional jogará em Muriaé, contra o Tupi, também no sábado.
Em todos os jogos do Democrata, uma das principais deficiências, é a bola aérea. O time vem sofrendo gol em quase todos os jogos.