RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Sette Câmara: renovação com Cazares e críticas à contratação de Sampaoli com dificuldades financeiras

Sette Câmara

08/03/2020 08h36
Por:

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, concedeu entrevista coletiva na noite deste sábado, no Mineirão, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ele falou sobre as críticas relacionadas às dificuldades financeiras do clube e a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que, com a comissão técnica, será uma despesa acima de R$ 1 milhão por mês.

“Eu aproveito esse momento para desabafar. Fiquei muito chateado com alguns comentários dizendo que eu tinha rasgado o orçamento do clube, que nós estaríamos passando da linha da responsabilidade. O Atlético tem as dificuldades financeiras que todo mundo sabe, mas a vinda do Sampaoli contou com a ajuda de um grande parceiro (a construtora MRV Engenharia) e não estamos fazendo nada de absurdo. Praticamente o Atlético está mantendo o valor que pagava para o [antigo técnico, Rafael] Dudamel e sua comissão”, disse.

O dirigente citou que a maioria dos clubes brasileiros tem problemas financeiros. “As pessoas têm que entender que atrás das montanhas também existem grandes clubes com condição de fazer grandes investimentos tanto quanto os do eixo Rio-São Paulo ou os do Sul. O Atlético tem uma diretoria muito responsável. Quando a gente traz um treinador desse porte e faz alguns investimentos, a resposta vem através da torcida. Hoje a casa do Atlético estava lotada, e o efeito Sampaoli ajudou muito a trazer torcedores para campo. Você vende mais camisa, você pode pedir um valor maior para o seu patrocinador. O retorno indireto é muito grande e, às vezes, as pessoas não enxergam isso.”

Ele também afirmou que tentará renovar o vínculo com o meia Cazares, que termina no fim deste ano. “Quero sentar com ele e com o procurador dele e ver se é possível prorrogar o contrato, dar a ele uma condição melhor, porque eu sinto que o Cazares é um jogador que está amadurecendo”, explicou.

Vitória no clássico

O mandatário afirmou que o triunfo sobre o rival “é uma arrancada para buscar o título do Campeonato Mineiro” e que “aqui no Mineirão, com a torcida dessa forma, o Atlético será implacável.”