Espetbet 4
Loc moral 3
Ramses
Ótima
Chama!!!
Espetbet 6
RR MÍDIA 3
Escritório Jucema
Breno
Espetbet dois
Optima seguros
Rodas
Espetbet três
Espetbet
Giro Luvas
Loc moral
Espetbet 1
RR 2023 02
Noral
Gráfica
Tecnologia

Ampliação da Tecnologia 5G no Brasil favorece maior uso do PABX em Nuvem

Mais de 10 milhões de usuários em mais de 150 cidades brasileiras já podem associar a quinta geração de redes móveis à novo formato de Central Tele...

19/09/2023 13h36
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Imagem: arquivo Conectel Multioperadora
Imagem: arquivo Conectel Multioperadora

O atual cenário mercadológico indica aumento exponencial para migração em nuvem, com expressivo número de brasileiros aderindo à ferramenta PABX Cloud como solução de atendimento ao cliente.

De acordo com relatório publicado pelo portal de pesquisas internacionais ASD Reports, é esperado um crescimento do mercado global fomentado pelo PABX Cloud na margem de US$ 21.942,11 milhões até o final de 2025, o que corresponde a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 14,15% em relação ao ano de 2019. E o Brasil é um dos países que entram nessa base de estudos.

Já o Portal Agência Brasil publicou, em julho deste ano de 2023, que a rede 3G no Brasil completou um ano de operação, com disponibilidade superior às metas de alcance previstas pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, o que significa um número superior a 20 milhões de usuários já ativos em mais de 150 cidades brasileiras.

Ainda de acordo com o Portal Agência Brasil, a tecnologia 5G se expandiu significativamente no cenário brasileiro desde o segundo semestre de 2023.  "Essa nova realidade ligada ao PABX em Nuvem estende o vínculo de empresários brasileiros ao novo formato de telefonia", afirma Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora.

Uemura pontua, também, que "a quinta geração de rede se sobrepõe à 4G em termos velocidade, latência, confiabilidade e conectividade", complementando que “basta o empresário ter um smartphone com acesso à rede 5G que é possível gerenciar toda uma central telefônica móvel”.

De acordo com informações fornecidas pelo Portal da Telecomunicação, desde que foi lançada, no final do ano de 2009, a tecnologia 4G passou a permitir aos usuários de todo o mundo o acesso a conexões mais rápidas e eficientes, resultando em avanços significativos no setor das telecomunicações.

Para maiores informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br