O atacante Clayton terá uma nova chance no Atlético. Sem espaço com o ex-técnico Rafael Dudamel, o jogador foi reintegrado ao elenco alvinegro por Jorge Sampaoli, apresentado como novo treinador do Galo nesta segunda-feira.
No primeiro treino comandado por Sampaoli na Cidade do Galo, na tarde desta segunda-feira, Clayton desceu para o gramado de um dos campos do CT para fazer as atividades com o restante do grupo. O atacante será observado pelo treinador argentino nas atividades.
Na posição, Clayton terá as concorrências de Hyoran, Savarino, Otero, Dylan Borrero, Edinho e Marquinhos.
Clayton estava afastado do elenco do Atlético desde o início do ano, após retornar de empréstimo do Vasco. Dudamel não quis contar com o atacante, que estava treinando a parte do elenco principal junto com Mansur, Lucas Cândido, Hyuri e Danilo. Como os dois últimos rescindiram contrato com o Galo, agora seguem afastados somente o lateral-esquerdo e o volante.
Em fevereiro de 2016, o Atlético venceu a disputa contra Corinthians, Palmeiras e Santos e contratou Clayton junto ao Figueirense por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época). No entanto, o atacante não conseguiu repetir em Belo Horizonte o mesmo futebol apresentado em Florianópolis. Desde então, foi emprestado a Corinthians, Bahia e Vasco antes de retornar à Cidade do Galo em janeiro deste ano.