O zagueiro Ramon “está de volta” ao Cruzeiro. Após imbróglio com a diretoria celeste no início deste ano, o jogador de 24 anos foi oficializado nesta terça-feira como novo reforço da equipe para a temporada.
Revelado pelo Bahia de Feira de Santana em 2013, Ramon chamou atenção do Cruzeiro ainda no ano passado quando atuava pelo Vitória.
Ramon foi contratado ainda na gestão de Wagner Pires de Sá e se apresentou na Toca da Raposa II em janeiro. Mas o defensor viveu uma situação curiosa. Ele chegou para treinar no CT, mas o Núcleo Dirigente Transitório, que assumiu o clube no dia 23 de dezembro do ano passado, não sabia que a direção anterior havia fechado com o jogador e ainda descobriu que o salário era muito alto. Desta forma, o clube celeste desfez o vínculo com o atleta.
Posteriormente, a diretoria retomou as negociações com o defensor, que agradou ao técnico Adilson Batista, e pretende fazer um novo vínculo nos moldes da realidade financeira do clube, com salário mais baixo. Ramon é visto como uma boa opção para a zaga e também como primeiro volante.
Além do Bahia e Feira e Vitória, Ramon atuou também pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel, em 2017.
No ano passado, Ramon foi titular do Vitória e disputou 32 das 38 partidas do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica do jogador:
Nome completo: Ramon Menezes Roma
Data de nascimento: 03/05/1995
Naturalidade: Feira de Santana-BA
Posição: zagueiro
Altura: 1,86m
Carreira: Bahia de Feira-BA (2013), Vitória-BA (2014 a 2016), Maccabi Tel Aviv-Israel (2017), Vitória-BA (2017 a 2019) e Cruzeiro (desde 03/2020)
Título: Campeonato Baiano (2016)