Rodas
Loc moral 3
Chama!!!
Patente
Breno
Gráfica
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Ramses
RR 2023 02
Loc moral
Quality
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Pontual
Sicoob
Optima seguros
Ótima
Esportes

Subsecretaria de Esportes publica lista de selecionados do Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Classificados devem enviar, em até cinco dias úteis, documentação solicitada no edital

10/10/2023 17h45
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
CPB / Divulgação
CPB / Divulgação

Foi publicada nesta terça-feira (10/10), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) , por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), a lista de selecionados do Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico , destinado à seleção de atletas e técnicos de modalidades olímpicas e paralímpicas vinculadas e reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O resultado também foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial de Minas Gerais

Os selecionados devem encaminhar a documentação descrita nos itens 6.1.3.2.1 e 6.1.3.2.2 do Edital, por meio do sistema de inscrição. O prazo para envio é de até cinco dias úteis, a contar da notificação da Sedese, que será encaminhada ao e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

O analista de Políticas Públicas da Sedese, Pedro Ogando, fala da importância do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. “O programa é fundamental para a manutenção da carreira esportiva dos atletas mineiros através de um repasse financeiro, oportunizando futuros talentos e atletas já consagrados a desempenharem suas atividades esportivas no mais alto nível. Por sua vez, os competidores levam o nome de Minas Gerais nas principais competições estaduais, nacionais e internacionais, garantindo, além de medalhas, a manutenção da sua carreira esportiva”. 

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 

O programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico tem como objetivo garantir a manutenção da carreira de atletas e técnicos de alto rendimento, buscando oferecer condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participem de competições, promovendo o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva. 

Dessa forma, as gerações de atletas e técnicos com potencial para representar o estado de Minas Gerais em competições nacionais e internacionais se mantém renovadas periodicamente.