Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Blanco é acompanhado de perto para finalizar recuperação e estar à disposição de Sampaoli

Durante paralisação

20/03/2020 09h13
Por:

O Atlético está aproveitando a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus para finalizar a recuperação do volante Gustavo Blanco, que passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Em entrevista, o médico alvinegro Rodrigo Lasmar informou que o jogador está na reta final dos trabalhos e agora é acompanhado de perto por um fisioterapeuta do clube para não atrasar o processo de evolução do tratamento e ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli quando a bola voltar a rolar.

“Blanco já está entregue à preparação física. Nossa expectativa era que, ao longo desta semana, ele estivesse à disposição da preparação física e, na semana que vem, começasse o trabalho com o grupo sem nenhuma restrição”, disse Lasmar.

“Com a paralisação, nós teremos que acompanhar o jogador. Ele está sendo orientado para continuar o trabalho de evolução física. Estamos fazendo acompanhamento com fisioterapeuta próximo a ele para que não perca esse trabalho que foi feito e, quando as atividades voltarem ao normal, ele esteja em condição pronta para se juntar ao grupo e ficar à disposição do treinador”, completou.

Blanco se machucou pela primeira vez em julho de 2018 quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino na Cidade do Galo. Após passar por cirurgia e retornar à rotina de atividades no CT no fim de janeiro de 2019, o volante voltou a se lesionar no mesmo local seis dias depois.

Assim como Blanco, todos os jogadores do Atlético estão em casa devido à pandemia de coronavírus. Durante a paralisação, o elenco alvinegro fará as atividades em casa.