Patente
Gráfica
RR 2023 02
Loc moral 3
Optima seguros
Giro Luvas
Chama!!!
Ótica santa luzia
Sicoob
Loc moral
Forte vidros
Rodas
Ótima
Quality
Pontual
Ramses
RR MÍDIA 3
Breno
Educação

Estado disponibiliza Cadernos de Plano de Curso para o ano letivo de 2024

Este ano o material também estará disponível para as modalidades de educação integral e EJA

17/01/2024 16h14
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
SEE-MG / Divulgação
SEE-MG / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) , disponibilizou para a rede estadual de ensino os Cadernos de Plano de Curso para o ano letivo de 2024. Este material oferece suporte para os educadores e orienta de forma prática a organização do currículo estadual.

O Plano de Curso é um documento estruturado por ano de escolaridade e por Componente Curricular, publicado anualmente e em conformidade com as legislações vigentes.

Em cada Componente Curricular, as habilidades são distribuídas por bimestre, tornando-as mais complexas e aprofundadas à medida que o estudante percorre sua trajetória escolar.

A progressão das habilidades é compreendida pela relação entre o processo cognitivo e o objeto do conhecimento ao se mobilizar uma ação no percurso das aprendizagens dos estudantes.

“Para 2024, além de tudo que os planos já oferecem, como os conteúdos do livro didático e as competências socioemocionais, bem como orientações de como desenvolver habilidades, ele também estará disponível para as modalidades educação integral e EJA”, destaca o diretor da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, Weynner Lopes Rodrigues.

Além disso, o material contempla sugestões de como propor o trabalho com  as habilidades levando em conta os livros mais selecionados pela rede no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Visa possibilitar que os professores possam acessar materiais que, em concomitância com demais atividades e conteúdos, ajudem a desenvolver as habilidades com os alunos, aproveitando o tempo de planejamento.

Para acessar os cadernos, clique aqui .