RR MÍDIA 3
Una total
RR 2023 02
Educação

Governo de Minas publica nova lista de concessões para pagamento do Adveb

Mais de 61 mil servidores da rede estadual de ensino foram contemplados com o benefício concedido pelo Estado, em 2023, para aqueles que cumpriram ...

23/02/2024 17h18
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta sexta-feira (23/2), um novo lote com 1.534 concessões para pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). O extrato da publicação pode ser conferido na página 29 do Diário Oficial do Estado (IOF)

SEE / Divulgação
SEE / Divulgação

Os nomes dos servidores beneficiados com a medida estão disponíveis na lista publicada no site da SEE/MG, nos atos:  378/2024  e  377/2024

Esta é a segunda publicação de pagamento do benefício, referente ao ano de  2024. São 3.193 servidores contemplados, neste ano. Para isso, só nos dois primeiros meses, o Estado investiu mais de R$ 3,7 milhões para cumprir com o pagamento do Adveb  aos servidores de carreira da educação estadual que cumpriram os requisitos e fazem jus ao benefício. 

Balanço Adveb

Em 2023, cerca de R$156 milhões foram aplicados pelo Governo de Minas , para cumprir o pagamento do Adveb, contemplando mais de 61 mil servidores da educação. 

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, reforça que a ação é uma continuidade do trabalho da pasta, da política de valorização da carreira que vem sendo feita pelo governo. 

“A publicação é uma continuidade à valorização dos servidores públicos da rede estadual de ensino. Isso demonstra o quanto estamos empenhados e comprometidos em reconhecer e valorizar nossos servidores, pois sabemos do papel de cada um e da importância de todos no trabalho contínuo de ofertar cada vez mais um ensino público de qualidade em Minas”, ressaltou Gláucia. 

Sobre o Adveb 

O pagamento do Adveb, aprovado pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), foi retomado pelo Governo de Minas em 2019, cumprindo mais uma das metas desta gestão.  

O Adveb é atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo, a cada cinco anos de efetivo exercício. Ele é resultado da negociação da SEE/MG com as Secretarias de Estado de Fazenda (SEF/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).